terça-feira, 4 de outubro de 2011

Reticências

Engraçado lembrar do dia em que te conheci. Quando você veio como quem não quer nada e sentou ao meu lado, dizendo uma piada sem graça do tipo "ta cheio aqui né?" enquanto só havia lugares vazios naquela praça, eu te achei um babaca. É, você leu certo: ba-ba-ca! Pra mim era mais um carinha idiota que tinha a falsa ilusão de que eu cairia nas suas cantadas baratas. Estava de saco cheio de acreditar em papos moles, criar ilusões, me imaginar casada e com filhos, para uma semana depois ser abandonada aos prantos no chão do banheiro. Tinha colocado um ponto final no amor.
Dei um sorriso por educação e voltei a ler meu livro, torcendo para que você percebesse a minha falta de paciência. Mas claro que, como todo cara inconveniente que aparece na minha vida, você não percebeu. Perguntou sobre o livro que eu estava lendo, eu respondi seca que era "Caio Fernando Abreu" e, para o meu azar (ou sorte) você conhecia. Tá, foi ai que eu comecei a reparar mais em você, afinal, que homem lê Caio Fernando Abreu? Você disse que seu conto preferido era "O Ovo Apunhalado" (que deu o nome ao livro que eu lia). Eu dei uma risada e você perguntou se tinha algo errado. "Estava lendo esse conto quando você chegou." eu respondi. E você só sorriu como quem diz "Isso é coisa do destino!". A partir daí comecei a reparar bem em você, nos seus olhos cor de mel que com o sol ficavam um pouco verdes, na pinta na ponta do seu nariz.. Quando me disse que era fascinado com a voz da Elis e que quando escutava "Águas de Março" com o Tom sentia algo inexplicavel, juro, me apaixonei por você.
Pode parecer bobagem mas te esperei a minha vida inteira, quis dizer. Mas acabei guardando pra mim. Por dentro torci para que você tivesse me achando engraçada, inteligente, até mesmo bonita (apesar do meu cabelo preso num coque e minha cara sem maquiagem). Rezei para que você pedisse meu telefone e ligasse, como poucos fazem. Quis com toda a minha alma que desse certo, porque algo dentro de mim me dizia que eu tinha finalmente encontrado o que eu procurava.

Como acabou essa história? Você sabe! Aproveitei que foi tomar banho para ler um pouco e acabei achando o livro do Caio. Não pude deixar de rir ao lembrar daquele primeiro dia. Do momento em que você tranformou meu ponto final no amor em reticências.

3 comentários:

  1. Caramba! Que saudade desses seus textos. Lembra daquele livro? Pois é... agora que o tempo passou da pra notar o quanto voce amadureceu na sua maneira de escrever, que ja era excelente. Varios trechos do seu texto são fabulosamente inspiradores e cheios de personalidade. PARABENS CLARINHA! To mega feliz que vc voltou a escrever! Pety

    ResponderExcluir
  2. é meeesmo, eu te mandei o começo dele né? até hoje não terminei, acredita? oown *-* brigaaada! a vida obriga a gente a amadurecer em tudo, né? você que é um fofo, pety!! e eu to mega feliz por você ter gostado! :D beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. KKK... Ta mt bom msm Clarinha! Continue escrevendo, smpre mais!!

    ResponderExcluir